2° Dia do Tríduo do Sagrado Coração de Jesus.

Quarta feira (5), ocorreu o 2° dia do Tríduo do Sagrado Coração de Jesus na Paróquia Nossa Senhora de Fátima localizada em Itabuna- Bahia.

A celebração foi conduzida pelo Diácono Othon da Paróquia Senhor do Bonfim, que dirigiu a nós a reflexão do tema:

Enviados em Missão!

Em sua Pregação o Diácono prosseguindo com o tema questionou:

“Qual é a missão para a qual nós somos enviados?”

No batismo, nos tornamos discípulos do Senhor. Com o batismo, não precisamos de mais nada para sair em missão.

A missão principal é amar e servir. Mas, para cumprir essa missão, nosso coração deve estar sensível.

Às vezes, nosso coração está fechado pela rotina do dia a dia, sem tempo para escutar Deus, e não deixamos Deus falar.

Costumamos nos esconder diante das nossas fraquezas. Temos que ter um coração sensível porque, às vezes, quem vai nos falar é uma pessoa desconhecida, um colega de pastoral, ou pode ser o padre.

Nesta segunda noite de Tríduo contamos também com os convidados: A Pastoral da Batismo, Catequese, Pastoral da Liturgia, Crisma, Grupos dos Coroinhas, Ministério de Música, Comipa, Terço dos Homens, Apostolado da Oração e Mej.