Nossa Senhora do Carmo
Reproduzir vídeo

História

A Comunidade Nossa Senhora do Carmo é fruto do sonho de um cantinho de oração familiar.

Sr. Alício Conrado de Araújo

Sr. Alício Conrado de Araújo, motivador dessa comunidade, sempre foi dedicado e disponível a ajudar as pessoas e a comunidade, auxiliou alguns padres na administração paroquial, serviu como Ministro Extraordinário da Comunhão, favoreceu a criação da Pastoral do Batismo e do Grupo Missionários na paróquia, contribuiu em muitos Encontros de Casais com Cristo e há 15 anos  participa da Equipe de Nossa Senhora em nossa diocese.

Ele iniciou a construção de uma capela para reunir sua família nos momentos de oração. Foi uma iniciativa pessoal, mas que contou com a ajuda de um sacerdote amigo.

Pe. José Cipriano

O padre José Cipriano ajudou no acabamento da capela e presenteou a família com a imagem de Nossa Senhora do Carmo que veio do Recife. A comunidade saiu em procissão da matriz de Nossa Senhora de Fátima para levar a imagem para a capela a ela dedicada, onde também foi colocada uma grande cruz que chama a atenção de quem passa por aquele local.

Dom Paulo Lopes de Farias

O espaço então, deixou de ser somente um ambiente familiar e passou a ser uma comunidade paroquial. Vários padres que foram administradores paroquiais, incentivaram as atividades pastorais na capela. Além do padre Cipriano que foi um dos motivadores iniciais junto com Sr. Alício, os padres Cleverson, Badacer e Nicolau fortaleceram a proposta de criação da comunidade. Os bispos diocesanos Dom Paulo Lopes de Farias e Dom Ceslau Stanula visitaram a capela dedicada a Virgem do Carmelo em algumas atividades ali realizadas. Na capela, já aconteceram diversos eventos pastorais como retiros, aprofundamentos, reuniões, catequese para crianças da Vila das Dores, Via Sacra, assim como batizados e diversas Celebrações Eucarística e da Palavra.

Dom Ceslau Stanula

Atualmente, acontece missa uma vez ao mês e reuniões e orações com membros da comunidade, mas no momento estão suspensas devido a pandemia.