São Francisco

O Grupo São Francisco de Assis, foi fundado em 04 de Abril de 1994, com o nome de:  Pastoral da Oração da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. E tinha como coordenadores, o casal: Pedro e Suely da Mata Virgem.

Porém por motivos particulares foi necessário se deslocar de um bairro para outro, deixando com muita tristeza nossa comunidade e o grupo. Por votação unânime  dos membros, foi eleito como seus sucessores um novo casal coordenador: Reinan Lopes de Almeida e Eliana da Silva Dias Almeida. Que juntos aos mesmos, deram continuidade as atividades.

Em 1995,  por decisão dos membros, o grupo passou a ter um novo nome: Grupo de Oração São Francisco de Assis No decorrer desses anos outros membros vêem  desenvolvendo essa função.

O G. S. Francisco de Assis, desenvolve também alguns trabalhos sociais, como coleta de alimentos para cestas básica, roupas, brinquedos  para doações, auxilio para medicamentos, butijão, energia elétrica, consulta médica,  acolhimento e outros.

É composto de 20 membros. Tem como objetivo, fazer um trabalho de Evangelização, pregações, proclamação da Palavra, aconselhamentos, experiências vividas, testemunho de vida, na perspectiva de levar de porta em porta uma igreja viva e ambulante, fazendo uma parceria entre, família e igreja, num gesto de amor e fraternidade, oportunizando ao nosso irmão,  escutar, alimentar-se e partilhar da  Palavra.  E através do nosso testemunho de verdadeiros mensageiros de Deus, levá-los a uma reflexão, de uma vida com Cristo. Resgata-los à igreja. Pois Jesus diz nas Escrituras

” Levai o Evangelho a toda gente”.

“Eu sou o caminho e a vida”.

Que sejamos pescadores  de homens.  Seguindo o exemplo e os passos de Jesus. Colocando em prática a missão que Ele nos designou, o G. S.

“Jesus Cristo nos chamou, a missão está longe de ser acabada, e, por isso, deve escutar a voz de Cristo que chama ainda hoje, vinde após mim, e eu farei de vos pescadores de homens. Mateus, 4,19”.

Jesus diz tambem:

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida, somente por meio de mim, é possível chegar ao Pai”. João. 14, 10-11.

“Se queres aprender a orar, aprenda com o Senhor Nosso Deus”. Atos: 4, 24-30.

Portanto sem a oração,  é  impossivel agradar e chegar a até Ele. A oração é a chave que nos leva a Salvação. Ela cura, Salva e Liberta.

Portanto meus irmãos, sejamos imitadores de Cristo, seguindo os seus passos. E clamando sempre pela intercessão de nossa Mãe Maria Santíssima. Pois Ela é o nosso exemplo de  mãe e de oração. O Grupo  de Oração S. Francisco de Assis,  tem essa grande missão de fé, oração, evangelização. Levar a Palavra a todos que precisam. E nessa trajetória  também nos evangelizamos, nos fortalecemos  e aprendemos a cada dia fazer mais estudo da Palavra, a refletir sobre os nossos atos e sermos mais  irmãos na fé e na caridade. AMÉM!

Assim Seja!

NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS A JESUS CRISTO, POR NOS DAR A OPORTUNIDADE DE FAZER  PARTE DESSA GRANDE FAMÍLIA DE EVANGELIZAÇÃO. E A TODAS AS FAMÍLIAS QUE ABREM AS PORTAS DAS  SUAS  CASAS  E DOS CORAÇÕES,  PARA RECEBEREM  A PALAVRA DE DEUS. QUE JESUS CRISTO NOS ABENÇOE, NOS PROTEJAM E NOS DÊ PERSEVERANÇA  E SÁBADORIA PARA CONTINUAR NESSA MISSÃO.

Casal coordenador atual:

REINAN LOPES DE ALMEIDA E ELIANA DA SILVA DIAS ALMEIDA