Ministério de Música

Canarinhos de Fátima

Temos como compromissos mensais e fixos em servir :

• Todos os Domingos com as celebrações da Santa Missa com as crianças – Igreja Matriz –09h30min

Grupo de música da Catequese Nossa Senhora de Fátima criado a partir de um desejo da coordenação e do Padre Badacer com a intenção de incentivar às crianças e adolescentes a servir ao Senhor com os seus variados dons. Fundado em 05/09/2010, o grupo liderado por Cosme Gusmão e Lucas Caetano têm 13 membros com idades entre 08 e 17 anos, cujo o comprometimento de cada um é surpreendente. Só temos a agradecer à Deus por nos permitir fazer parte do Reino e, quando estamos juntos e servindo ao senhor, tenho a certeza que há uma tremenda festa no céu. Estes meninos são fantásticos!

Novo Canto

Em breve mais informações do ministério de música

Grupo de Canto Nossa Senhora de Fátima

Nossa história iniciou com a carência de pessoas designadas para servir enquanto grupo de canto com o propósito de animar, evangelizar e conduzir os cantos nas diversas celebrações, principalmente nas missas, dando condições para que a assembléia participe ativamente.

Carência esta, já mencionada por Nosso Senhor Jesus Cristo no evangelho de Mateus 9, 37-38, que diz: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois, ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita”. Isso impulsionou Padre Euvaldo a agir como um bom pastor, que conhece suas ovelhas e as chama pelo nome, e nos convocou para este serviço na Igreja.

A princípio servimos em várias missas tendo como lema: Tudo por Jesus e nada sem Maria. À medida que nossos dons foram se aprimorando, surgiu a necessidade de sermos identificados, pois não tínhamos um nome para o ministério. O nome Ministério de Música Nossa Senhora de Fátima foi sugerido por Padre Euvaldo em maio de 2010, data esta que marcou a nossa oficialização.

Ao longo da nossa trajetória de evangelização contamos com a presença de vários membros que participaram e ainda hoje participam do nosso grupo, dentre eles temos: Anderson Nascimento, Carla Fátima Carolina Oliveira, Decimara Glória, Fátima Maciel, Gilvan Costa, Marcos Mendes, Miralva Araújo, Neide Martins, Otoniela Oliveira, Roberto Reis.

1. Missas na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Matriz)
  2. Novenário de Nossa Senhora de Fátima
  3. Missas e Tríduos na Capela São Vicente de Paulo, Comunidade pertencente a Paróquia de Fátima
  4. Missas na Capela do Hospital Manoel Novaes
  5. Missas na Comunidade Nossa Senhora do Carmo
  6. Missas dos Fíeis Defuntos no Cemitério Parque de Itabuna
  7. Missas de Abertura e Encerramento da Assembléia Diocesana de Itabuna
  8. Missa de Renovação dos Votos das Irmãs na Casa de Retiro Nossa Senhora do Carmo (Banco da Vitória/Ilhéus-Ba)

1. Missas festivas e de ação de graças
  2. Novenário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Bairro da Conceição
  3. Tríduo de São Pedro na Comunidade pertencente a Paróquia Nossa Senhora da Conceição
  4. Tríduo do Senhor do Bonfim na Comunidade Vila Zara da Paróquia Nossa Senhora da Conceição
  5. Tríduo de Santa Inês na Paróquia Santa Inês
  6. Tríduo de São João Batista Comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Fátima
  7. Tríduo de São José na Cidade de São José da Vitória-Ba
  8. Vígilia Pascal da Paróquia Nossa Senhora de Fátima
  9. Animação nos eventos da Catequese de Crianças da Paróquia Nossa Senhora de Fátima
  10. Animação do Curso Formativo de Novos Ministros da Eucaristia (MECE) no Centro Diocesano de Pastoral da Diocese de Itabuna
  11. Casamentos Comunitário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima
  12. Participações nas Formações da Liturgia

Hoje tendo como lema “Cantar é próprio de quem ama” (Santo Agostinho), podemos afirmar que somos mais que um grupo de canto, somos uma família e por isso fazemos de cada ação um motivo de agradecer a Deus pelas graças que nos são derramadas a cada momento.

Neste ano de 2020, temos como compromissos mensais e fixos animar as seguintes missas:

• 1º domingo – Igreja Matriz – 7 e 19h
  • 2º domingo – Capela do Novais – 17h