Apostolado da Oração

O apostolado da Oração (AO) é, antes de tudo, fazermo-nos interiormente disponíveis para a missão de Cristo.
Esta disponibilidade tem como sua fonte e modelo Jesus Cristo entregue a nós e por nós, que se faz presente continuamente para nós na Eucaristia. Receber sua vida nos leva, agradecidos, a oferecer diariamente a nossa própria vida ao pai

O apostolado da oração é um caminho espiritual que a igreja propõe a todos os cristãos para ajudá-los a ser amigo e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária e despertar neles a capacidade missionária. Um caminho que vai conduzi-los a uma aliança de amor pessoal com ele, simbolizando seu coração.

O apostolado da Oração é uma rede mundial de oração a serviço dos desafios da humanidade e da missão da igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa. Rezar por estas intenções abre-nos os olhos e o coração à dimensão do mundo, fazendo nossas as alegrias e esperanças, as dores e os sofrimentos de todos nossos irmãos e irmãs.

O grupo do Apostolado da Oração da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, foi fundado no dia 22 de abril de 1978 pelo Pároco da época, Frei Faustino.

Teve como sua primeira  Presidente a Sra. Joselita, em  seguida, tivemos as seguintes Presidente:

• Domingos Português
  • Leonor Souza
  • Ana das Dores
  • Agda Paz (2017-2020) – Contato: 73. 99121-5000

Nós  do Apostolado da oração  da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, temos a missa da primeira sexta feira do mês, e reunião no primeiro sábado do mês as 15:00h no salão da Paróquia.

Realizamos ações como:
➡️ Visita aos enfermos de nossa comunidade.
➡️Auxílio e visitas há mais de 20 anos no abrigo de idosos Dr. Balduíno,  junto a outros grupos as missas mensais.
➡️ Realizamos doação de roupas e alimentos a pessoas necessitadas (dentro da condição do grupo).
➡️ Também realizamos a doação de sopão aos irmãos moradores de rua que será substituído pelo terço na praça e após o café solidário.
➡️ Estamos presentes em todas as atividades e ações pastorais da nossa Paróquia .

Temos ramificação juvenil do Apostolado da Oração que é o MEJ, onde busca ensinar a juventude a ter uma relação amorosa, amiga, de coração a coração, com Jesus. Sua espiritualidade está centrada na Eucaristia, preparando e formando jovens comprometidos no serviço aos irmãos mais necessitados.