Devotos celebram Sagrado Coração de Jesus em missa emocionante e ato de entronização da imagem para as casas

Na noite de sexta-feira, 07 de junho, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Itabuna, Bahia, realizou a Missa Solene em honra ao Sagrado Coração de Jesus. A celebração, presidida pelo Padre Nicolau, reuniu paroquianos, devotos e devotas em um momento de profunda fé e espiritualidade.

Sob o tema

“Em oração e missão com Jesus”,

a missa convidou os presentes a refletirem sobre o amor incondicional de Cristo e a importância de viver uma vida de serviço. A cerimônia culminou com o aguardado ato de benção das imagens do Sagrado Coração de Jesus, a consagração diante do Santíssimo Sacramento e a entronização das imagens para os lares dos fiéis.

Devoção ao Sagrado Coração: Um Amor que Transforma

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma das mais populares na Igreja Católica, representando o amor infinito e misericordioso de Cristo pela humanidade. A solenidade celebrada anualmente relembra aos fiéis a importância de cultivar um coração semelhante ao de Jesus, repleto de compaixão, bondade e perdão.

“Por que Jesus morreu? Ele morreu por escolha livre, escolheu por motivo superior. A motivação é de amor. Não há melhor amor do que morrer pelo amigo. Assim nos dar a dignidade de filhos e filhas de Deus.” (Padre Nicolau)

Um Coração em Cada Lar: Benção e Entronização

A entronização das imagens do Sagrado Coração de Jesus nas casas dos fiéis simboliza o desejo de acolher a presença de Cristo em seus lares e de viver em constante união com Ele. O ato de benção reforça a fé na proteção divina e no poder transformador do amor de Deus.

“O quadro do Sagrado Coração colocado em casa com consciência e confiança, nos traz a benção. Não a imagem. Mas o próprio Jesus. O sentido de colocar nas nossas casas, é recorrer e rezar à Jesus e que sempre simbolize nossa intenção permanente de estar perto de Jesus.” (Padre Nicolau)

A Missa Solene do Sagrado Coração de Jesus foi preparado com muito carinho pelo Apostolado da Oração. Foi um momento de profunda comunhão e renovação da fé, fortalecendo os laços entre a comunidade paroquial e o amor de Cristo.

CONFIRA COMO FOI

ASSISTA A TRANSMISSÃO QUE OCORREU AO VIVO