Grupo de música da Catequese Nossa Senhora de Fátima criado a partir de um desejo da coordenação e do Padre Badacer com a intenção de incentivar às crianças e adolescentes a servir ao Senhor com os seus variados dons. Fundado em 05/09/2010, o grupo liderado por Cosme Gusmão e Lucas Caetano têm 13 membros com idades entre 08 e 17 anos, cujo o comprometimento de cada um é surpreendente. Só temos a agradecer à Deus por nos permitir fazer parte do Reino e, quando estamos juntos e servindo ao senhor, tenho a certeza que há uma tremenda festa no céu. Estes meninos são fantásticos!
Em breve mais informações do ministério de música
Em breve mais informações do ministério de música
Nossa história iniciou com a carência de pessoas designadas para servir enquanto grupo de canto com o propósito de animar, evangelizar e conduzir os cantos nas diversas celebrações, principalmente nas missas, dando condições para que a assembléia participe ativamente.
Carência esta, já mencionada por Nosso Senhor Jesus Cristo no evangelho de Mateus 9, 37-38, que diz: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois, ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita”. Isso impulsionou Padre Euvaldo a agir como um bom pastor, que conhece suas ovelhas e as chama pelo nome, e nos convocou para este serviço na Igreja.
A princípio servimos em várias missas tendo como lema: Tudo por Jesus e nada sem Maria. À medida que nossos dons foram se aprimorando, surgiu a necessidade de sermos identificados, pois não tínhamos um nome para o ministério. O nome Ministério de Música Nossa Senhora de Fátima foi sugerido por Padre Euvaldo em maio de 2010, data esta que marcou a nossa oficialização.
Ao longo da nossa trajetória de evangelização contamos com a presença de vários membros que participaram e ainda hoje participam do nosso grupo, dentre eles temos: Anderson Nascimento, Carla Fátima Carolina Oliveira, Decimara Glória, Fátima Maciel, Gilvan Costa, Marcos Mendes, Miralva Araújo, Neide Martins, Otoniela Oliveira, Roberto Reis.
Hoje tendo como lema “Cantar é próprio de quem ama” (Santo Agostinho), podemos afirmar que somos mais que um grupo de canto, somos uma família e por isso fazemos de cada ação um motivo de agradecer a Deus pelas graças que nos são derramadas a cada momento.
Neste ano de 2020, temos como compromissos mensais e fixos animar as seguintes missas: