Paróquia Nossa Senhora De Fátima celebra a Assunção de Nossa Senhora.

Neste domingo, 18 de agosto de 2024, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, celebrou com grande júbilo a Solenidade da Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria.

A missa das 10h, presidida por nosso pároco Padre Nicolau, contou com a presença calorosa de paroquianos e visitantes, além da participação especial das crianças da Catequese, dos catequistas e dos crismandos.

A solenidade é um momento de reflexão sobre a elevação de Nossa Senhora aos céus, um mistério da fé que simboliza a esperança para a comunidade cristã. Durante sua homilia, Padre Nicolau compartilhou reflexões profundas:
A Assunção de Nossa Senhora, embora não descrita diretamente nos Evangelhos, é compreendida pela sabedoria da Igreja. Maria é prefigurada desde o Antigo Testamento como um sinal divino, sendo ‘bendita entre as mulheres’ e a fiel crente nas promessas do Senhor.

Refletindo sobre a vida de Maria e sua conexão íntima com Jesus, a Igreja reconhece que ela partilha da vitória de Cristo sobre o pecado e a morte.

Livre do pecado desde a concepção e da morte por sua maternidade divina, Maria é celebrada hoje como nossa esperança viva. Ela é a estrela, o sinal, a promessa cumprida de Deus, apontando-nos o caminho da ressurreição.

Além disso, a missa foi marcada pela apresentação dos jovens e adultos crismandos à comunidade, um passo significativo em sua jornada de fé, pois se prepararam para receber o sacramento da confirmação.