Diocese de Itabuna se Prepara para o Jubileu 2025: Peregrinos da Esperança
No próximo dia 29 de dezembro, a Diocese de Itabuna, em comunhão com todas as dioceses do mundo, celebrará oficialmente a abertura do Jubileu 2025, cujo lema é “Peregrinos da Esperança”. O Ano Jubilar foi proclamado pelo Papa Francisco através da Bula “Spes non Confundit”, um documento que traz informações relevantes sobre a celebração, a qual ocorrerá em âmbito universal entre os dias 24 de dezembro de 2024 e 6 de janeiro de 2026.
Diferentemente do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, no qual todas as dioceses realizaram a abertura da Porta Santa, apenas a Diocese de Roma terá as referidas portas. As demais dioceses, no entanto, disporão de locais de peregrinação, onde os fiéis poderão vivenciar momentos mais profundos de oração e reflexão.
Programação das celebrações do domingo 29 de dezembro 2024
Neste dia haverá uma programação especial:
- Às 8h, sairá uma procissão do Santuário de Santo Antônio, localizado na Avenida do Cinquentenário, no centro da cidade, em direção à Catedral Diocesana. A Eucaristia será presidida por Dom Jailton Lino, Administrador Apostólico da Diocese de Itabuna, acompanhado por todo o clero da Diocese.
- Às 19h, celebraremos a Santa Missa na Igreja Matriz, em honra à Sagrada Família de Jesus, Maria e José. Essa festa, que se celebra anualmente no domingo após o Natal, celebra a vida familiar como modelo de amor e união.
Referências
1. Papa Francisco. Bula “Spes non Confundit”. [Vaticano: 2023].
2. Bíblia Sagrada. Novo Testamento, Hebreus 11,1 – “A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.”