Último dia do Tríduo do Sagrado Coração de Jesus: Dom Carlos convida à conversão e transformação do coração

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Itabuna, Bahia, viveu um momento de profunda fé e devoção no último dia do Tríduo do Sagrado Coração de Jesus, em 06 de junho. A Santa Missa, presidida por Dom Carlos Alberto, bispo diocesano, reuniu paroquianos e devotos em preparação para a solenidade do dia 07 de junho. A presença do Padre Nicolau e do Padre Mateus, do Neocatecumenato, fortaleceu ainda mais a celebração.

O bispo, em sua pregação, convidou a todos a refletirem sobre o tema “Semelhantes ao Coração de Jesus”, enfatizando a importância da conversão pessoal e do amor a Deus e ao próximo.

“Eu preciso testemunhar Jesus. Pergunta: o meu coração está semelhante ao coração de Jesus? Se não está, preciso melhorar os pontos que faltam.” – Dom Carlos Alberto

A pregação do bispo fez aos presentes um sinal, convidando à conversão e à busca por um coração moldado no amor de Cristo.

“Não tenha vergonha de dizer Jesus eu te amo. Como vai amar o próximo se não ama a Deus?” – Dom Carlos Alberto

Em cada palavra, Dom Carlos Alberto lembrou a importância de seguir o exemplo de Jesus, que deu sua vida por amor a todos.

“Na imagem, Jesus mostra com o dedo o coração. Diz: Siga o meu testemunho. Dei a vida por causa de você e por todos nós.” – Dom Carlos Alberto

O Tríduo do Sagrado Coração de Jesus em Itabuna está se tornando um marco para a comunidade, fortalecendo a fé e a união de cada um dos fiéis.

A mensagem de conversão deixada por Dom Carlos Alberto ecoará nos corações de todos, inspirando a busca por uma vida mais próxima de Deus.

“Cada um se esforce de se apresentar diante de Deus como homem digno.” – Dom Carlos Alberto

CONFIRA COMO FOI A NOITE

CONFIRA O VÍDEO DA NOITE